sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Texto de autor - Mafalda Moutinho

O gafanhoto perneta

 Há muito tempo nasceu, numa pequena aldeia, um gafanhoto que só tinha uma perna. Por ter só uma perna os outros gafanhotos nunca o deixavam brincar com ele.
       O gafanhoto perneta brincava sempre sozinho e a sua brincadeira preferida era o salto em altura. Todos os dias saltava e saltava e saltava…tudo para que um dia o seu sonho de ganhar uma medalha de ouro nos jogos olímpicos se concretizasse. Essa era uma tarefa muito difícil, mas que ele acreditava mais, a cada salto que dava.
 Um dia encheu-se de coragem e foi prestar provas ao clube da terra, todos se riram quando o viram, pois era impossível ele conseguir saltar tanto como os outros e foi isso que aconteceu. Ele fez o salto mais baixo de todos.
 Ao vir embora, muito triste, ouviu alguém a chamar por ele. Era o treinador, que lhe perguntou porque já ia embora. O gafanhoto, de cara triste, respondeu que tinha sido o que saltou menos, por isso ia embora.
                O treinador disse-lhe que ele estava enganado. Ele tinha sido o que o que tinha saltado mais alto dos atletas com dificuldades e perguntou-lhe se se ele conhecia os paraolímpicos. Disse-lhe que estava selecionado para representar a aldeia no salto em altura.
                O gafanhoto ficou radiante.
 O dia de sato chegou e o gafanhoto estava muito nevoso, mas era o que ele tinha sonhado toda a vida e estava ali tão perto, à distância de um salto.
 O nervosismo aumentava à medida que ele corria para fazer o salto e…conseguiu, saltou mais que todos os outros e ganhou uma medalha de ouro.
 Quando chegou à aldeia todos lhe deram os parabéns pela vitória. Quando lhe pediram que dissesse alguma coisa sobre a vitória ele disse:
-Nunca deixem de acreditar num sonho mesmo que pareça impossível.


Mafalda Moutinho

4 comentários:

  1. Estão todos de Parabéns!
    Todos perceberam que as limitações do gafanhoto não o impediram de ser feliz no fim da história!!

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo... adorei todos os textos :)

    ResponderEliminar